Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Incêndios: Dez primeiros helicópteros alugados prontos a operar

O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita refere que estes dez helicópteros vão estar disponíveis ao longo de todo o ano de 2018 e de 2019.

Lusa 12 de Maio de 2018 às 17:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os dez primeiros helicópteros alugados para combate a incêndios estão posicionados nos centros de meios aéreos espalhados pelo país e prontos a operar, indicou este sábado à agência Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).


Segundo o MAI, estas dez aeronaves ligeiras estão sediadas nos centros de meios aéreos de Vila Real, Viseu, Arcos de Valdevez, Macedo de Cavaleiros, Loulé, Guarda, Castelo Branco, Vale de Cambra, Lousã e Sardoal.



Estes meios aéreos, que já deviam estar disponíveis desde o início de Maio, foram aqueles que obtiveram visto do Tribunal de Contas na passada quinta-feira.



A Directiva Operacional Nacional (DON), que estabelece o dispositivo especial de combate aos incêndios rurais (DECIR) para 2018, estabelece que, a partir da próxima terça-feira, seja activado o nível de prontidão denominado "reforçado nível II", que se prolonga até 31 de Maio, e prevê a operacionalidade de 32 meios aéreos.



Actualmente a Autoridade Nacional de Protecção Civil tem ao seu dispor 13 meios aéreos, três dos quais da frota do Estado.

Ver comentários
Saber mais Eduardo Cabrita. Ministério da Administração Interna incêndios helicópteros
Outras Notícias