Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Indiano Subir Lall substitui Selassie como chefe de missão do FMI em Portugal

Selassie regressa ao Departamento Africano como vice-director. O seu substituto vem do Departamento Europeu do FMI – onde segue a Alemanha e a Holanda - e passa a chefe de missão de Portugal quando terá início a oitava avaliação ao programa de ajustamento.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 39
  • ...

Vai mudar o rosto do Fundo Monetário Internacional em Portugal. Abebe Aemro Selassie será substituído por Subir Lall, um indiano do Departamento Europeu do FMI que acompanha a economia da Holanda e da Alemanha e tem experiência em economias emergentes como a Coreia do Sul, Malásia, Roménia, Rússia e Filipinas.

 

De acordo com uma nota oficial do FMI, Subir Lall é indiano, possui um doutoramento em Economia na Universidade de Brown e assumirá a responsabilidade como chefe de missão para Portugal em meados de Setembro. Data em que deverá já ter arrancado a oitava e nona avaliação ao programa de ajustamento de Portugal.

 

A saída de Selassie deve-se ao facto de o etíope ter sido promovido a vice-director do Departamento Africano do FMI, onde vai “assumir novas responsabilidades”.

 

Subir Lall, que lidera a equipa que produz o World Economic Outlook do FMI, será assim o terceiro responsável do FMI pelo programa de ajustamento português, depois de Selassie ter substituído Poul Thomsen em Fevereiro de 2012, já que o dinamarquês passou a dedicar-se a 100% à Grécia.

De acordo com o jornal Sol, que avançou primeiro com a notícia, o chefe de missão da Comissão Europeia para Portugal, Juergen Kroeger, reformou-se e também já saiu da direcção do programa português.

 

Rasmus Ruffer, do BCE, é o único chefe da Troika que se mantém em Portugal desde o início.

Ver comentários
Saber mais Subir Lall Selassie FMI troika
Mais lidas
Outras Notícias