Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Indicador de clima económico «melhora significativamente» no trimestre

O indicador de clima económico de Portugal «melhorou significativamente» no segundo trimestre deste ano, «revelando perspectivas mais favoráveis dos agentes económicos», e de forma generalizada «aos principais sectores», anunciou hoje o INE.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 15:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O indicador de clima económico de Portugal «melhorou significativamente» no segundo trimestre deste ano, «revelando perspectivas mais favoráveis dos agentes económicos», e de forma generalizada «aos principais sectores», anunciou hoje o Instituto nacional de Estatística (INE) na última Síntese Económica de Conjuntura.

Em comunicado, o INE revela que, de acordo com a informação disponível até Maio, «o indicador de actividade registou apenas uma ténue intensificação do crescimento», mas surge «no prolongamento da forte aceleração que se verificara no primeiro trimestre».

O instituto estatístico oficial português sublinha que as «evoluções favoráveis» tiveram «a sua contrapartida na recuperação da procura interna», tanto no consumo como do investimento, «sendo ainda incerta a contribuição da procura externa líquida».

De acordo com a mesma fonte, o «elemento mais característico do segundo trimestre» foi a «generalização do processo de recuperação aos principais sectores de actividade», segundo o revelado pela informação quantitativa disponível até Maio e pelas «expectativas dos agentes económicos».

Outras Notícias