A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Indicador de poupança aumenta em Março

O Indicador de Poupança APFIPP/Universidade Católica registou uma ligeira subida em Março, de 101,2 em Fevereiro para 101,8 pontos.

Andreia Major amajor@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A taxa de poupança das famílias manteve-se relativamente estável em Março, anunciado um ligeiro aumento.

O indicador de poupança evoluiu de 101,2 pontos em Fevereiro para 101,8 pontos em Março, o que revela um ligeiro aumento da poupança das famílias em percentagem do PIB.

“Em Portugal, as expectativas de desemprego registadas no inquérito às famílias da Comissão Europeia e corrigidas da sazonalidade, estabilizaram no primeiro trimestre, apesar de se manterem e níveis historicamente elevados. A diminuição do receio do desemprego poderá vir a ter um efeito negativo na poupança das famílias portuguesas”, explica o relatório da APFIPP e da Universidade Católica.

Ao longo dos últimos meses a taxa de poupança dos portugueses têm vindo a diminuir, porém em Fevereiro registou um crescimento e em Março verificou-se igualmente um ligeiro aumento da poupança dos portugueses.

Quanto às expectativas de desemprego em Portugal, as mesmas diminuíram nos primeiros meses do ano, apesar de se manterem em níveis historicamente altos.

O indicador de poupança APFIPP/Universidade Católica pretende antecipar a evolução da taxa de poupança das famílias portuguesas expressa em percentagem do PIB e corrigida da sazonalidade.

O Indicador de Poupança APFIPP/Universidade Católica incorpora os dados do quarto trimestre das contas nacionais trimestrais.

Ver comentários
Saber mais poupança famílias portgueses aforro Março
Mais lidas
Outras Notícias