Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de confiança alemão recupera em Maio

O índice de confiança dos empresários alemães subiu em Maio de 86,6 para 87,6 pontos, recuperando daquela que foi a mais baixa taxa atingida nos últimos 16 meses, reduzindo o risco que a maior economia europeia entre de novo em recessão.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 26 de Maio de 2003 às 09:26
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice de confiança dos empresários alemães subiu para 86,6 em Maio, face aos 87,6 pontos de Abril, recuperando assim daquela que foi a mais baixa taxa atingida nos últimos 16 meses, reduzindo o risco que a maior economia europeia entre de novo em recessão, anunciou o instituto económico alemão IFO.

A economia alemã, avaliada em 2.400 mil milhões de dólares (2.030 mil milhões de euros), contraiu-se no primeiro trimestre deste ano, altura em que o aumento de petróleo e a guerra no Iraque provocou uma quebra no investimento. Com o final do conflito a confiança dos consumidores recuperou e os custos energéticos diminuíram.

O IFO, detém um painel de 7.000 empresários a quem questiona, mensalmente, sobre expectativas sobre a evolução da produção, inventários, encomendas, preços e emprego. O índice de confiança atingiu o pico de 107.4 em Novembro de 1990 e o ser valor mínimo de 76,7 em 1982.

Outras Notícias