A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de confiança da Universidade de Michigan recua em Março

O índice de confiança dos consumidores dos EUA, medido pela Universidade de Michigan caiu de 94,4 pontos para 94,1 pontos em Março, indiciando que os norte-americanos demonstraram-se mais pessimistas sobre o mercado de trabalho durante o período em anális

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 12 de Março de 2004 às 15:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de confiança dos consumidores dos EUA, medido pela Universidade de Michigan caiu de 94,4 pontos para 94,1 pontos em Março, indiciando que os norte-americanos demonstraram-se mais pessimistas sobre o mercado de trabalho durante o período em análise, anunciou hoje a instituição.

Os economistas consultados pela Bloomberg previam que o índice de confiança dos consumidores ascendesse a uma leitura de 94,5 pontos em Março.

Em Fevereiro último a economia norte-americana adicionou 21 mil postos de trabalho, essencialmente criados no sector público, quando os analistas estimavam que o total ascendesse a 130 mil.

A perda de 2,3 milhões de empregos no mercado norte-americano nos últimos três anos tornou-se o tema principal da campanha dos democratas para eleições presidenciais, a realizar em Novembro próximo.

Outras Notícias