Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de indicadores económicos norte-americano recua 0,4% em Julho (act)

O índice de indicadores económicos norte-americano recuou 0,4% em Julho, a maior quebra desde Setembro passado, indiciando uma estagnação na recuperação da economia dos EUA, após quedas dos mercados accionistas e da confiança dos consumidores.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 19 de Agosto de 2002 às 15:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de indicadores económicos norte-americano recuou 0,4% em Julho, a maior quebra desde Setembro passado, indiciando uma estagnação na recuperação da economia dos EUA, após quedas dos mercados accionistas e uma descida da confiança dos consumidores.

O índice divulgado pelo Conference Board, uma medida da «performance» da economia nos próximos três a seis meses, havia retrocedido 0,2% em Junho. A queda dos «leading indicators» foi a maior desde Setembro do ano passado, mês em que o índice havia registado uma descida de 0,6%, na sequência dos ataques terroristas aos EUA.

O Standard & Poors, índice que agrega as 500 maiores empresas norte-americanas em termos de capitalização bolsista e liquidez, caiu 8% em Julho, após três meses em que o crescimento económico foi o mais fraco desde que o produto interno bruto (PIB) americano recuou no terceiro trimestre do ano passado.

O crescimento do PIB desceu de 5,5% no primeiro trimestre do ano para 1,1% entre Abril e Junho, e um número cada vez maior de economistas estima um maior abrandamento nos próximos trimestres.

A Reserva Federal norte-americana sugeriu que poderá vir a baixar os juros este ano, na reunião da semana passada, afirmando que o abrandamento económico é um motivo de maior preocupação do que a evolução da inflação.

Outras Notícias