Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de produção manufactureira de Chicago cai em Dezembro

A produção manufactureira na área de Chicago cresceu a um menor ritmo em Dezembro devido a uma quebra nas encomendas que registaram o valor mais alto dos últimos nove anos em Novembro, revelou hoje um inquérito da Associação Nacional dos Gestores de Compr

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Dezembro de 2003 às 15:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A produção manufactureira na área de Chicago cresceu a um menor ritmo em Dezembro devido a uma quebra nas encomendas que registaram o valor mais alto dos últimos nove anos em Novembro, revelou hoje um inquérito da Associação Nacional dos Gestores de Compras (NAPM).

O índice calculado pela NAPM para a área de Chicago registou uma leitura de 59,4 pontos em Dezembro, abaixo dos 64,1 pontos de Novembro, quando os analistas previam que se situasse nos 62 pontos. Uma leitura acima dos 50 indicia uma expansão da actividade, enquanto abaixo dos 50 pontos sugere uma contracção.

A economia americana cresceu, no terceiro trimestre, ao ritmo mais elevado em quase 20 anos, devido a um aumento nos gastos das empresas em equipamento e “software”. As fábricas da área de Chicago têm vindo a aumentar a produção desde Março, com o índice a registar crescimentos em sete vezes nos últimos oito meses.

Os investidores e economistas seguem os dados de Chicago para obter pistas sobre a evolução da produção manufactureira nos EUA porque esta é a zona mais industrial do território.

Outras Notícias