Conjuntura Inflação recua para 1,2% na Zona Euro

Inflação recua para 1,2% na Zona Euro

A taxa de inflação na Zona Euro recuou, em Fevereiro, para 1,2%, de acordo com os dados provisórios divulgados pelo Eurostat.
Inflação recua para 1,2% na Zona Euro
Sara Antunes 28 de fevereiro de 2018 às 10:18
A taxa de inflação na Zona Euro desceu para 1,2%, em Fevereiro, segundo a estimativa rápida divulgada esta quarta-feira pelo Eurostat. Em Janeiro, a taxa de inflação foi de 1,3%. 

Fevereiro representa assim o terceiro mês consecutivo de abrandamento da taxa de inflação na Zona Euro, uma evolução que confirma as dificuldades do Banco Central Europeu de alcançar um crescimento sustentado dos preços na região da moeda única. 

O banco central tem defendido que os preços no consumidor não estão a registar subidas sustentadas e que a inflação está dependente dos estímulos do BCE, justificando desta forma a manutenção das medidas do banco central por mais tempo. 





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub