Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação nos Estados Unidos regista maior subida em mais de dois anos

O índice de preços no consumidor subiu 0,3% no mês passado, o maior aumento desde Janeiro de 2013. Já os salários cresceram 2,3% em comparação com o mês de Abril de 2014.

A carregar o vídeo ...
U.S. CPI Rises Most in Two Years: What Will Yellen Say?
Negócios 22 de Maio de 2015 às 15:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A taxa de inflação nos Estados Unidos registou a maior subida desde Janeiro de 2013 no mês passado. Segundo os dados divulgados esta sexta-feira, 22 de Maio, pelo Departamento do Trabalho, o índice de preços no consumidor, excluindo alimentos e combustíveis, subiu 0,3% em Abril.

 

Esta evolução dos preços superou as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um avanço de 0,2%.

 

Segundo a agência noticiosa, o custo de vida na maior economia do mundo deverá continuar a subir com a estabilização dos preços do petróleo e com o aumento das rendas, uma das maiores categorias do índice de preços.

 

O departamento do Trabalho norte-americano revelou ainda que os salários, ajustados pela inflação, aumentaram 2,3% nos últimos 12 meses, em média, em comparação com a subida homóloga de 2,1% verificada em Março. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Departamento do Trabalho economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura
Outras Notícias