Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inftur e ATL celebram protocolo de cooperação

O Instituto de Formação Turística (Inftur) e a Associação de Turismo de Lisboa – Agência Regional de Promoção Turística para a região de Lisboa (ATL) assinaram hoje um protocolo de cooperação, com vista a potenciar a criação de uma rede regional de formaç

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2004 às 19:58
  • Partilhar artigo
  • ...

O Instituto de Formação Turística (Inftur) e a Associação de Turismo de Lisboa – Agência Regional de Promoção Turística para a região de Lisboa (ATL) assinaram hoje um protocolo de cooperação, com vista a potenciar a criação de uma rede regional de formação.

Este acordo define os princípios e bases gerais de cooperação e estabelecimento de parcerias entre as duas entidades, avançou o Inftur em comunicado.

As duas entidades vão conceber acções de formação adequadas às necessidades do tecido empresarias da área promocional de Lisboa. Para atingir estes objectivos serão celebrados protocolos operacionais com organismo regionais e locais de turismo englobados na ATL, a fim de realizar planos específicos de formação.

Os dois organismos realizarão acções de sensibilização junto das empresas que tenham interesse em profissionalizar os seus colaboradores, fornecer apoio técnico para diagnosticar as necessidades da formação, acções de qualificação de mão de obra, entre outros.

A ATL terá um papel importante na sensibilização junto do tecido empresarial, enquanto ao Inftur caberá a função de disponibilizar meios logísticos e na divulgação de todas as iniciativas abrangidas nestes protocolos.

«O Inftur assegurará todos os meios necessários ao desenvolvimento das acções de formação, certificação, garantindo o esforço de organização, promoção, financiamento, funcionamento e avaliação», refere a mesma fonte.

No primeiro semestre realizar-se-á uma reunião onde se avaliará a formação realizada no ano anterior.

Ver comentários
Outras Notícias