Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Introdução de portagens nas Scut "é para avançar" mas talvez não a 1 de Agosto

O Governo vai avançar com as portagens nas Scut. Quanto à data de introdução é que ainda há dúvidas.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 14:02
“O Governo está a avaliar as implicações das várias votações que decorrerem no Parlamento”, afirmou Pedro Silva Pereira durante a Conferência de imprensa do Conselho de Ministros, acrescentando que “o parlamento decidiu que a cobrança das portagens pode avançar, mas decidiu alterar o sistema de cobrança”.

Esse novo sistema de cobrança “ainda não está em vigor”, e por isso “o Governo não dispõe do novo processo de cobrança”.

“Isso prejudica a possibilidade de aplicação de portagens já no próximo dia 1 de Agosto”, acrescentou não excluindo de qualquer forma a cobrança de portagens a partir dessa data.

“Estamos a avaliar as implicações das votações e quando esse diploma de alteração do sistema de cobranças entrar em vigor, o Governo esclarecerá” quando é que se passarão a cobrar portagens nas Scut.

“A introdução de portagens nas Scut é para avançar” mas “o Governo mantém-se disponível para reforçar acordo” entre as forças políticas nomeadamente através de assegurar soluções que garantam maior consenso, acrescentou o responsável.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio