Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento público será o coração da recuperação, defende Nelson de Souza

Sobretudo investimento público, mas também privado, melhoria dos serviços públicos, mudança no perfil do tecido produtivo nacional: estas vão ser as principais linhas orientadoras do plano de recuperação da pandemia da covid-19, defende o ministro do Planeamento.

Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 23 de Abril de 2020 às 08:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O investimento público vai ser o coração do plano da recuperação, que contará também com o investimento privado e a melhoria dos serviços públicos, defendeu o ministro do Planeamento, Nelson de Souza. 

Numa entrevista ao Eco, Nelson de Souza defendeu que as linhas incontornáveis do novo plano de recuperação são "mais investimento, mais investimento, mais investimento", sobretudo público, mas também privado.

O Governo planeia também melhorar a qualidade dos serviços públicos e do funcionamento do próprio Estado. E no caderno de encargos está também uma mudança estrutural do perfil de especialização do tecido produtivo nacional.

Apesar da aposta no investimento público, o ministro assegurou que isso não significa dispensar uma "análise criteriosa dos investimentos, da sua viabilidade e do contributo para a estratégia de retoma".

Nelson de Souza admitiu ainda 
rever "as condições, muitas delas legais, em que o investimento público tem de ser operado e concretizado" de modo a acelerar a concretização desse investimento.
Ver comentários
Saber mais Nelson de Souza economia negócios e finanças economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias