Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Irlanda garante que não vai abandonar o euro

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda garantiu hoje que o plano de apoio financeiro da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional não é negociável.

Lusa 19 de Dezembro de 2010 às 20:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, Michael Martin, garantiu hoje que o seu país não vai sair do euro e que o plano de apoio financeiro da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional não é negociável.

“Não, é algo [sair do euro] que nunca chegámos sequer a discutir”, assegurou o ministro num encontro com diversos jornalistas e publicado hoje pelo diário espanhol El Pais.

“Como podíamos sair do euro? Somos uma pequena economia exportadora. O mercado único tem enorme importância para a Irlanda”, afirmou.

O governante qualificou ainda de “especulações sem fundamento” a hipótese de uma divisão em duas partes da zona euro, separando países fortes de fracos,

Sobre as eleições e o plano de apoio financeiro internacional, o governante disse ainda que por mais promessas que sejam feitas durante a campanha, uma vez no Governo, mão terão margem de manobra, porque alguns aspectos ligados às condições do plano podem ser negociados, mas não o plano em si.

Ver comentários
Outras Notícias