Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos negoceia devolução de dinheiro a Angola  

Isabel dos Santos está disponível para negociar com Angola o levantamento do arresto dos seus bens, avança o Expresso este sábado.

Isabel dos Santos - Presidente Conselho de Administração da Finstar
Negócios jng@negocios.pt 01 de Fevereiro de 2020 às 10:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Os advogados de Isabel dos Santos iniciaram conversações com a Procuradoria-Geral da República de Angola para tentarem chegar a um acordo, que passará pela devolução do dinheiro da empresária em Angola, em troca do levantamento do arresto dos seus bens.

 

A notícia é avançada pelo Expresso, que dá conta da existência de reuniões formais para esta evolução e cita o procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, a afirmar que se este é "um sinal ainda ténue".

 

Apesar desse sinal, as autoridades judiciais angolanas querem que Isabel dos Santos vá mais longe. Segundo o Expresso, para a mudança de estratégia da empresária angolana terá ajudado a pressão que José Eduardo dos Santos, doente em Barcelona, estará a exercer sobre a filha para que "deixe de se expor na comunicação social e evite o extremar de posições para salvar os seus ativos em Angola", disse ao Expresso uma fonte próxima do ex-Presidente.

 

 

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Angola Procuradoria-Geral da República de Angola
Mais lidas
Outras Notícias