Economia Isabel dos Santos vai a reunião dos BRICS

Isabel dos Santos vai a reunião dos BRICS

Isabel dos Santos vai intervir, no dia 20 de Agosto, no BRICS Business Council, que tem lugar na cidade sul-africana de Joanesburgo. BRICS é a sigla que identifica as economias mundiais emergentes, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Isabel dos Santos vai a reunião dos BRICS
Celso Filipe 19 de agosto de 2013 às 16:20

O business council (conselho de negócios) reúne empresários e investidores daqueles países. Esta iniciativa, que deverá contar com a presença do presidente sul-africano, Jacob Zuma, tem como objectivo estudar “medidas e iniciativas específicas destinadas a aumentar os laços negociais, de comércio, industrialização e investimento entre os BRICS e África”.

 

A empresária angolana participa neste evento na qualidade de administradora da Unitel e do banco BIC, sendo uma das cinco figuras convidadas para intervir numa sessão identificada como a de “destacados líderes empresariais africanos”, na qual marcarão também presença homens de negócios da Tunísia, Sudão, Nigéria e África do Sul. Este BRICS Business Council irá contar com representantes de 19 países africanos, sendo que um dos seus objectivos é o de criar condições para que se eliminem os obstáculos ao desenvolvimento do investimento e do comércio entre os BRICS e os países africanos.

 

Isabel dos Santos, considerada em 2012 pelo Negócios como a 9ª figura mais influente da economia portuguesa, tem uma intensa actividade empresarial que se concentra nas áreas das telecomunicações, energia e banca.