Autarquias Isaltino Morais abriu duas empresas em Moçambique

Isaltino Morais abriu duas empresas em Moçambique

Em Setembro e Outubro, o autarca de Oeiras criou uma empresa dedicada a turismo e caça e outra focada na importação e exportação. Isaltino está inclusivamente em visita oficial a Moçambique.
Isaltino Morais abriu duas empresas em Moçambique
Negócios 01 de março de 2013 às 09:54

As duas sociedades – Magoco e Messa Energia – foram constituídas em Setembro e Outubro do ano passado, através de escrituras públicas outurgadas por um notário de Maputo, noticia hoje o “Público”. A criação das empresas foi publicada em Boletim da República, o equivalente ao Diário da República português, em meados de Janeiro deste ano.

 

Ambas as empresas têm sede em Maputo e, na Magoco, dedicada à caça e ao turismo, um dos sócios é Emanuel Gonçalves, adjunto de Isaltino na câmara de Oeiras, e membro da Aitecoeiras, uma agência de promoção do investimento criada pela autarquia. Já na Messa Energia, um dos sócios é Fernando Rodrigues Gouveia, patrão do grupo de construção civil MRG, responsável por duas parceiras público-privadas especialmente mal sucedidas em Oeiras, que o Ministério Público está a investigar.

 

Actualmente, Isaltino Morais está numa visita oficial a Moçambique, na qualidade de presidente da câmara de Oeiras. O autarca não comunicou essa visita ao Tribunal de Oeiras, onde o processo que o condenou a dois anos de prisão está pendente.




Marketing Automation certified by E-GOI