Educação ISCTE Business School acreditada por principal agência do sector da educação

ISCTE Business School acreditada por principal agência do sector da educação

A plataforma informática da ISCTE Business School foi considerada como "a melhor do mundo em termos de clareza, utilidade das funcionalidades e abrangência, nunca vista por qualquer dos membros da equipa".
ISCTE Business School acreditada por principal agência do sector da educação
Negócios 11 de agosto de 2016 às 07:00

A ISCTE Business School foi acreditada pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), a principal agência de acreditações no sector da educação ao nível internacional, reconhecendo a excelência e a elevada qualidade da instituição no desenvolvimento de gestores e líderes num mundo globalizado.

 

A acreditação foi concedida pelo período máximo de 5 anos. Nas palavras do professor José Paulo Esperança, "dean" da ISCTE Business School, "este reconhecimento é extremamente valioso, mas natural para a escola que foi pioneira no ensino da gestão em Portugal e que, desde 1972, é referenciada como líder".

 

A equipa de avaliação da agência, composta por três "deans" de reputadas escolas internacionais, considerou que a ISCTE Business School "cumpre ou excede os critérios estabelecidos pela AACSB" e que os pontos fortes mais relevantes são "uma abordagem de ensino fortemente centrada no aluno, muito aplicada e próxima das empresas", possuindo uma plataforma informática que é "provavelmente a melhor do mundo em termos de clareza, utilidade das funcionalidades e abrangência, nunca vista por qualquer dos membros da equipa".

 

A ISCTE Business School é a terceira escola de gestão a ser acreditada pela AACSB em Portugal, mais concretamente em Lisboa, depois da Católica-Lisbon SBE e da Nova SBE. Desta forma, a capital de Portugal passa a formar, juntamente com Londres e Paris, Madrid e Helsínquia, o grupo restrito de capitais europeias com mais de duas escolas de gestão acreditadas por esta agência.

 

A AACSB anunciou igualmente a acreditação de mais quatro escolas de gestão europeias, entre as quais Kingston Business School e Nottingham Business School. Segundo a AACSB, existem cerca de 16.000 instituições no mundo a leccionar gestão, das quais apenas 4% possuem esta acreditação.

 

Esta acreditação internacional é atribuída numa altura em que um aluno da ISCTE Business School venceu o Primus Inter Pares, aumentando para quatro os primeiros lugares da escola nas últimas seis edições. Também este ano, alunos da ISCTE Business School ficaram classificados no top 5 mundial do concurso L'Oréal Brandstorm, depois de terem vencido a competição ao nível nacional. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI