Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já estão 20 novos vigilantes da natureza a trabalhar nas florestas

As primeiras equipas, num total de 20 operacionais, estão já a trabalhar desde segunda-feira, 4 de Novembro, anunciou o ministro do Ambiente no Parlamento. Está a decorrer um concurso e, logo que termine, estarão no terreno outros 30 vigilantes.

João Matos Fernandes
Miguel Baltazar/Negócios
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 08 de Novembro de 2017 às 12:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Esta segunda-feira foram já para o terreno 20 novos vigilantes da natureza dos 50 anunciados pelo Executivo, garantiu no Parlamento o ministro do Ambiente. João Pedro Matos Fernandes está esta quarta-feira, 8 de Novembro, no Parlamento numa audição na comissão conjunta nas comissões do Orçamento e Finanças, de Economia, Inovação e Obras Públicas e de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação a propósito da proposta de Orçamento do Estado para 2018 entregue pelo Governo no Parlamento. Explicou aos deputados que está ainda em andamento um concurso, findo o qual entrarão ao serviço mais 30 vigilantes da natureza.

 

"Já houve contratação de vigilantes da natureza, são 20 e já estão a trabalhar desde segunda-feira", disse o ministro  João Matos Fernandes aos deputados, acrescentando que mais trinta destes profissionais vão iniciar funções. Com as equipas prontas, o Governo está agora a "desenhar o mapa" para definir as localizações onde poderão ser mais necessárias.

 

A contratação de 50 novos vigilantes da natureza foi anunciada a 21 de Outubro, na sequência da reunião extraordinária do Conselho de Ministros em que o Governo aprovou um pacote de medidas para as florestas. Está previsto um investimento de um milhão de euros para equipar os novos vigilantes.

 

Esta e outras medidas no âmbito das florestas e do combate aos incêndios obrigarão a uma revisão dos valores inscritos na proposta de OE para o Ministério do Ambiente, especificou o ministro. 

Ver comentários
Saber mais João Pedro Matos Fernandes florestas vigilantes da natureza
Mais lidas
Outras Notícias