Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já se inscreveram 75 mil simpatizantes nas primárias do PS

A três dias do fim das inscrições para as eleições primárias, já se registaram 75 mil pessoas. No espaço de quase uma semana inscreveram-se 20 mil pessoas.

Paulo Duarte/Negócios
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 09 de Setembro de 2014 às 17:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 32
  • ...

O número de inscrições de simpatizantes nas eleições primárias do PS parece estar a aumentar à medida que se aproxima o dia limite para o fazer (12 de Setembro). Até hoje inscreveram-se 75 mil simpatizantes nas eleições marcadas para o próximo dia 28, de acordo com fonte oficial da Comissão Eleitoral. É uma subida de 20 mil simpatizantes face ao último balanço, divulgado a 3 de Setembro.

 

Num balanço anterior, feito a 22 de Agosto, tinham-se inscrito como simpatizantes 40 mil pessoas, declarou então Jorge Coelho, presidente da Comissão Eleitoral.

 

As eleições primárias vão escolher o candidato do PS a primeiro-ministro e colocam frente-a-frente António Costa e António José Seguro. As sondagens indicam que Costa vence com ampla margem o actual secretário-geral do partido.

 

Esta noite, após o "Jornal das 8", realiza-se o primeiro de três debates entre os candidatos. A discussão vai ter lugar na TVI e será moderada por Judite de Sousa.

Ver comentários
Saber mais António Costa António José Seguro Primárias Comissão Eleitoral
Outras Notícias