A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jaime Gama diz acreditar que deputados se irão "auto-moderar"

O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, disse hoje acreditar que os deputados envolvidos quarta-feira "numa troca de palavras mais acesa" se irão "auto-moderar".

Lusa 10 de Dezembro de 2009 às 15:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, disse hoje acreditar que os deputados envolvidos quarta-feira "numa troca de palavras mais acesa" se irão "auto-moderar".

"Conheço pessoalmente os dois parlamentares que ontem [quarta-feira] estiveram envolvidos numa troca de palavras mais acesa, sei que são pessoas responsáveis, correctas e que se irão auto-moderar, tenho a certeza disso", afirmou, quando questionado sobre o incidente que envolveu na quarta-feira o deputado do PS Ricardo Gonçalves e a deputada do PSD Maria José Nogueira Pinto.

Interrogado se falou com os dois parlamentares, Jaime Gama disse que não e lembrou que se tratam de "pessoas" e não "autómatos legislativos".

"Eles são pessoas, qualquer deles compenetrado dos seus deveres e das suas responsabilidades políticas, também são pessoas, não são autómatos legislativos", referiu, insistindo ter a certeza os dois deputados se vão "auto-moderar e que até recuperarão uma sadia relação entre ambos, como deve ser timbre do trabalho parlamentar".

A primeira audição da Comissão Parlamentar de Saúde ficou quarta-feira marcada por uma troca de ofensas entre a deputada social-democrata Maria José Nogueira Pinto e o deputado socialista Ricardo Gonçalves, que levou o presidente a ameaçar suspender os trabalhos.

Uma observação do deputado Ricardo Gonçalves terá motivado a irritação de Maria José Nogueira Pinto, que o apelidou de "palhaço".

Em resposta, Ricardo Gonçalves teceu comentários sobre a troca de cor política por parte de Maria José Nogueira Pinto.

Ver comentários
Outras Notícias