Economia Jardim: Madeira precisa de 400 milhões de euros da UE para concluir obras inacabadas

Jardim: Madeira precisa de 400 milhões de euros da UE para concluir obras inacabadas

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que são precisos cerca de 400 milhões de euros para finalizar todas as obras que foram iniciadas e estão por concluir no arquipélago.
Jardim: Madeira precisa de 400 milhões de euros da UE para concluir obras inacabadas
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 20 de setembro de 2013 às 00:05

"São necessários 400 milhões de euros para acabar com tudo o que foi começado e que falta acabar", disse Jardim durante a cerimónia de inauguração do Centro Social de Intercâmbios, na freguesia do Arco de São Jorge, concelho de Santana, no norte da ilha da Madeira.

 

O governante referiu que nesta altura "está a ser aprovado o Quadro Comunitário de Apoios para os próximos anos e "a primeira coisa a fazer é acabar o que está por fazer". "Uma das minhas prioridades (...) é acabar as vias rápidas que começámos, que têm os túneis prontos e obras a céu aberto feitas, o problema é fazer os viadutos", disse, perspectivando que "o próximo quadro de apoios, que começa em execução dia 1 Janeiro e acaba em 2020, vai permitir fazer isso".

 

Alberto João Jardim salientou que com a evolução da autonomia fez surgir novas infra-estruturas na Madeira, "quer por substituição física, quer por necessidade de novos reordenamentos na prestação de serviços públicos, caso da reorganização do sistema escolar", sendo o centro de intercâmbios uma boa utilização de imóveis que estão devolutos. Este centro foi instalado numa antiga escola básica, que foi adaptada para acolher grupos culturais e recreativos da região e do exterior.

 

Mais tarde, no Funchal, o responsável madeirense inaugurou as novas instalações da empresa C.Santos VP, que passa a ser o único concessionário da Mercedes-Benz, Smart e Evobus, na Madeira, que representaram um investimento de 1,5 milhão de euros e a criação de 30 postos de trabalho.




Marketing Automation certified by E-GOI