Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo promete confrontar Costa sobre reformas após 40 anos de descontos

O secretário-geral comunista prometeu hoje voltar a confrontar o primeiro-ministro sobre as reformas de pessoas com 40 anos ou mais de descontos, na abertura das jornadas parlamentares, que decorrem até terça-feira, em Coimbra.

Miguel Baltazar
Lusa 10 de Abril de 2017 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

"No debate quinzenal que se realiza na próxima quarta-feira (no parlamento) voltaremos a questionar o primeiro-ministro para garantir que nesta matéria a resposta vá o mais longe possível, trazendo justiça para o maior número de trabalhadores", garantiu Jerónimo de Sousa.

 

O líder do PCP recordou que o seu partido "propôs que um trabalhador com 40 anos de descontos tenha direito à reforma por inteiro sem penalizações, proposta que foi rejeitada por PS, PSD e CDS".

 

O chefe do executivo socialista, António Costa, anunciara num dos debates quinzenais anteriores que o ministro da tutela, Vieira da Silva, estava a trabalhar no assunto.

 

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, assegurou na passada semana que a protecção das carreiras contributivas longas e muito longas, para antecipação da reforma, vai abranger muitos milhares de pessoas.

 

Ver comentários
Saber mais primeiro-ministro Jerónimo de Sousa PSD Vieira da Silva António Costa
Outras Notícias