Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Paulo Rebelo é o novo secretário de Estado do Desporto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar posse quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.

Pedro Elias
Negócios com Lusa 12 de Abril de 2016 às 23:53
  • Partilhar artigo
  • ...

João Paulo Rebelo  é o novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, segundo uma fonte da Presidência, tendo já sido anunciado na página "online" da Presidência da República. Irá substituir no cargo João Wengorovius Meneses, cuja saída do Governo se soube agora.

João Wengorovius Meneses abandona o cargo a seu pedido, informou à Lusa a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação. O ministério, que tutela a juventude e o desporto, não adiantou quais os motivos e quando é que foi apresentado o pedido.


Além do novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, Marcelo Rebelo de Sousa dará também posse ao embaixador Luís Filipe Castro Mendes como novo ministro da Cultura.

 

O novo ministro da Cultura – que era o actual representante de Portugal junto do Conselho da Europa em Estrasburgo – substitui na pasta João Soares que apresentou, na sexta-feira, 8 de Abril, a demissão das suas funções no Governo, invocando razões de solidariedade com o Executivo.

 

O pedido de demissão, aceite pelo primeiro-ministro, António Costa, foi feito na sequência de ameaças de agressão física aos comentadores Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente, do jornal Público, e constituiu a primeira baixa do XXI Governo Constitucional, menos de cinco meses após a tomada de posse.

 

Marcelo Rebelo de Sousa dará também posse a Miguel Honrado - actual presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II - como secretário de Estado da Cultura, que sucede assim a Isabel Botelho Leal.
 


(notícia actualizada às 00:11)

Ver comentários
Saber mais João Paulo Rebelo secretário de Estado da Juventude e Desporto Presidência da República João Wengorovius Meneses Ministério da Educação política
Outras Notícias