Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jogadores da primeira liga italiana marcam greve para 25 e 26 de Setembro

Inexistência de acordo contratual entre os jogadores e a Liga desencadeia a acção.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 10 de Setembro de 2010 às 20:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os jogadores da primeira liga italiana informaram que irão fazer uma greve no fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro, contra a imposição de novas regras contratuais.

“A associação [de jogadores de futebol italianos], em perfeita sinfonia com os jogadores da Série A, decidiu não entrar em campo na quinta jornada da Série A”, informou o defesa do AC Milan Massimo Oddo ao ler um comunicado assinado por todos os capitães e representantes sindicais do campeonato, diz o “The Guardian”.

A greve será feita devido à contínua falha na renovação do contrato colectivo que une a associação à Liga, já que o anterior acabou na época passada e as tentativas para a concretização de um novo não têm sido bem sucedidas. “Nós somos trabalhadores como os outros, ter altos salários não significa beneficiar de menos direitos”, defendeu Oddo.

Na segunda-feira, será realizado um conselho federal entre a Liga e a associação de jogadores de futebol italiana para se tentar encontrar um novo acordo que possa impedir a realização da greve.

No entanto, o presidente da Liga, Maurizio Beretta, já disse que “vir para a mesa de negociações com uma pistola carregada não é a melhor maneira de chegar a um acordo”. “Proclamar a greve, uma escolha extremista, é uma atitude muito grave”, adiantou o presidente citado pelo “Le Fígaro”.
Ver comentários
Outras Notícias