Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Magalhães Correia é o novo "chairman" da Luz Saúde

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada esta segunda-feira, 9 de Fevereiro, a Luz Saúde – nova denominação da Espírito Santo Saúde – elegeu os novos administradores para o mandato em curso e alterou o objecto da sociedade.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 09 de Fevereiro de 2015 às 19:31
  • Partilhar artigo
  • ...

A Luz Saúde – nova denominação da Espírito Santo Saúde –, controlada pela Fidelidade (que, por sua vez, é detida pelos chineses da Fosun), deliberou esta segunda-feira, por unanimidade, na sua AG extraordinária, "alterar o objecto social da sociedade" e "alterar a firma da sociedade".

 

Além disso, deliberou "eleger novos administradores para o mandato em curso e reduzir o número efectivo de membros do Conselho de Administração no referido mandato", refere o comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Conforme já se esperava, o conselho de administração passa a ser presidido por Jorge Magalhães Correia (CEO da Fidelidade) e na vice-presidência estará Isabel Vaz. Os vogais serão Changzeng Ma, José Manuel Alvarez Quintero, Xiao Qiang Li, Lingjiang Xu, Ivo Joaquim Antão, João Paulo da Cunha Leite de Abreu Novais, José Filipe de Sousa Meira e Tomás Leitão Branquinho da Fonseca.

 

Assim, o número de membros do conselho de administração passa de 16 para 10. O anterior "chairman" era Diogo Homem de Lucena, que no mês passado apresentou renúncia ao cargo e que passa para o conselho consultivo, órgão cuja criação foi hoje aprovada.

 

Na AG extraordinária foi também decidido apresentar uma recomendação ao conselho de administração no sentido de eleger novos membros para a Comissão Executiva da sociedade. Actualmente, a CEO da empresa é Isabel Vaz, que vai manter-se no cargo.

 

Foi ainda deliberado "apresentar uma recomendação ao conselho de administração no sentido de criar um conselho consultivo, com determinadas competências e regras de funcionamento, e propor a designação de membros" e "nomear novos membros da comissão de remunerações para o mandato em curso".

 

A empresa liderada por Isabel Vaz conta com 18 unidades hospitalares, entre os quais se destaca o Hospital da Luz. A Fidelidade, detida pelos chineses da Fosun, controla 96% do capital da sociedade desde Outubro, quando adquiriu o capital no âmbito da oferta pública de aquisição (OPA).

Ver comentários
Saber mais Luz Saúde Espírito Santo Saúde Jorge Magalhães Correia Isabel Vaz Diogo Homem de Lucena Comissão Executiva Hospital da Luz
Outras Notícias