Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Sampaio divulga data de eleições antecipadas às 20h00

Jorge Sampaio vai fazer hoje, às 20h00, uma declaração onde divulgará a sua decisão sobre as eleições antecipadas e a data das mesmas, confirmou fonte oficial da presidência da República ao Negocios.pt.

Bárbara Leite 28 de Dezembro de 2001 às 14:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Presidente da República, Jorge Sampaio, vai fazer hoje, às 20h00, uma declaração onde divulgará a sua decisão sobre as eleições antecipadas e a data das mesmas, confirmou fonte oficial da presidência da República ao Negocios.pt.

«O Presidente da República vai prestar uma declaração às 20h com a sua decisão (sobre eleições antecipadas)», acrescentou a mesma fonte.

Esta decisão surge um dia após Jorge Sampaio ter recebido os diversos partidos com assento na Assembleia da República e o Conselho de Estado, órgão consultivo do PR, ter dado um parecer favorável à dissolução do Parlamento e, consequentemente, à realização de eleições antecipadas.

Cabe ao PR decidir se dissolve o Parlamento e convoca eleições antecipadas, após António Guterres, actual primeiro-ministro, se ter demitido a 16 de Dezembro na sequência dos maus resultados do Partido Socialista (PS) nas últimas eleições autárquicas.

Os partidos políticos ouvidos por Jorge Sampaio apontaram a segunda quinzena de Março como a data mais favorável para a realização de eleições legislativas antecipadas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias