Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jornalista francesa acusa formalmente Strauss-Kahn de tentativa de violação

A jornalista francesa que acusou Dominique Strauss-Kahn de tentativa de violação decidiu agora denunciá-lo. O seu advogado irá apresentar uma queixa formal amanhã.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 16:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Após Dominique Strauss-Kahn ter sido ilibado da queixa de agressão sexual a uma empregado do hotel Sofitel, devido a contradições e mentiras no seu depoimento, o ex presidente do FMI irá agora ser alvo de outro caso semelhante.

Segundo o “El Mundo”, a jornalista e escritora francesa Tristane Banon decidiu acusar Strauss-Kahn de tentativa de violação.

O advogado da vítima, David Koubbi, já anunciou que esta terça-feira irá enviar a denúncia ao tribunal.

“Juntamente com a minha cliente, já tínhamos tomado a nossa decisão antes dos acontecimentos de 1 de Julho [dia em que o juiz de Manhattan decretou a liberdade provisória de Strauss-Kahn]. Já tínhamos decidido em meados de Junho”, revelou o advogado, citado pelo “El Mundo”.

“Levei algum tempo porque não queria ser manipulado pela justiça dos Estados Unidos. Não quero (…) que as declarações da minha cliente sejam vinculadas ao caso de Nafissatou Diallo [empregada do hotel Sofitel que alegou ter sido vítima de agressão sexual]”, assegurou Koubbi.

Após a reviravolta inesperada que deu o caso que alegadamente se terá passado no Sofitel, a acusação de Banon interessa, e muito, tanto aos representantes legais da empregado guineense, como também ao Ministério Público de Nova Iorque.


Ver comentários
Saber mais Dominique Strauss-Kahn jornalista francesa
Outras Notícias