Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Eduardo dos Santos em encontro histórico com François Hollande

O Presidente de Angola aceitou o convite de François Hollande e esteve esta manhã com o homólogo francês. Foi o primeiro encontro oficial desde a resolução do caso “Angolagate”.

Presidência de França
Negócios 29 de Abril de 2014 às 16:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

É considerado um encontro histórico. José Eduardo dos Santos e François Hollande estiveram reunidos esta manhã no Palácio do Eliseu, em Paris.

 

Os chefes de Estado de Angola e França estiveram reunidos e, na frente económica, o destaque esteve na possibilidade de aumento do investimento de empresas em ambos os países e de modo recíproco.

 

Ficou mesmo delineada uma “parceria técnica para promover mobilidade profissional”, de acordo com a declaração publicada na página oficial da presidência gaulesa.

 

A França encontra-se representada em Angola no sector do petróleo. A Total produz diariamente mais de 600 mil barris de petróleo.

 

Esta é a primeira visita de Estado de José Eduardo dos Santos a França depois da resolução do “Angolagate” – processo que envolveu personalidades francesas na venda de armas oriundas da Rússia e da França ao Governo de Luanda em 1994, em plena guerra civil de Angola, por 750 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais José Eduardo dos Santos François Hollande Angola França política
Outras Notícias