Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jovens e lisboetas têm maior apetência pelo risco

Quanto maior a escolaridade, maior é a propensão para investir em aplicações financeiras. Jovens e habitantes de Lisboa são os que mais procuram as acções e os fundos de investimento.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 13:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
“O observamos que a juventude é sinónimo de maiores riscos, com uma maior propensão dos jovens a investir em acções, enquanto as faixas etárias mais elevadas revelam preferência por investimentos mais seguros, como os certificados de aforro ou os planos poupança reforma”, assinala o estudo “A Poupança em Portugal”, apresentado hoje.

O trabalho da Universidade do Minho conclui também que “os habitantes da região de Lisboa são os que maior apetência mostram por investimentos de maior risco, como acções e fundos de investimento, enquanto os do Centro manifestam maior preferência por activos seguros, como certificados de aforro e depósitos a prazo”.

Há também características que são transversais. O trabalho que foi hoje apresentado numa conferência da Associação Portuguesa de Seguradores mostra que “quanto maior a escolaridade maior a propensão a investir”. O mesmo acontece com os trabalhadores por conta própria, devido à maior volatilidade dos rendimentos.

Ver comentários
Saber mais Poupança estudo universidade minho associação portuguesa seguradores risco
Mais lidas
Outras Notícias