Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juncker: Zona Euro "não vai adoptar o programa de Governo de Tsipras incondicionalmente"

O presidente da Comissão Europeia acredita que um acordo entre os países da Zona Euro e a Grécia não será fácil de alcançar, nem tão cedo. E deixa um aviso a Alexis Tsipras: não pode assumir que a Zona Euro vai adoptar o programa de Governo incondicionalmente.

21 de Abril – Juncker em entrevista ao Politico

“Estamos preparados para todo o tipo de eventos, mas excluo a 100% uma saída da Grécia do euro. Está fora de questão apoiar a Grécia a qualquer preço”
Reuters
Negócios 09 de Fevereiro de 2015 às 16:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

"A Grécia não deve assumir que o ambiente mudou tanto que a Zona Euro vai adoptar o programa de Governo de Tsipras incondicionalmente", afirmou Jean-Claude Juncker, citado pela Reuters, à margem de um encontro com o número dois do Governo alemão e líder do partido SPD, Sigmar Gabriel.

 

E, numa semana que é apontada como determinante, devido ao Eurogrupo e ao Conselho Europeu que vão decorrer esta semana e cujo tema principal é a Grécia, o líder da Comissão Europeia não está convencido de que as negociações serão céleres.

 

"Penso que não vamos chegar a um acordo final tão cedo", acrescentou o responsável.

 

Juncker considera que Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego, não tem levado muito em consideração as sugestões que têm sido feitas pela União Europeia.

 

Na semana passada os líderes gregos desdobraram-se em encontros com responsáveis dos outros países europeus, com a Grécia a defender um empréstimo de transição, sem condições, enquanto os estados-membros têm defendido que Atenas terá de cumprir algumas metas. 

Ver comentários
Saber mais Jean-Claude Juncker Grécia Zona Euro Sigmar Gabriel Eurogrupo Conselho Europeu Alexis Tsipras União Europeia Atenas política
Outras Notícias