Notícia
Kadhafi garante que não desiste e que vai morrer como mártir
O líder líbio acusa os países árabes de estarem a trair a Líbia e garante que os jovens do país estão a ser instrumentalizados por pessoas que estão fora do país.
- 2
- ...

Kadhafi, que governa o país desde o golpe de estado que liderou em Setembro de 1969, acusou os países árabes de estarem a trair a Líbia e as estações de televisão árabes de estarem a "servir o diabo".
A intervenção de Kadhafi decorreu nas ruínas de um palácio destruído por um bombardeamento norte-americano realizado a 15 Abril de 1986. Este local nunca foi reconstruído e permaneceu como símbolo contra a "invasão estrangeira".
O bombardeamento norte-americano, ordenado pelo então presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, ocorreu na sequência de um ataque terrorista à discoteca La Belle, em Berlim Ocidental, a 5 de Abril de 1986.
O ataque matou uma mulher turca e dois militares norte-americanos e feriu 230 pessoas, incluindo mais de 50 militares norte-americanos. Dias mais tarde, os Estados Unidos revelaram ter tido acesso a comunicações de agentes líbios na Alemanha Oriental que os envolviam no ataque à discoteca.