Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Kerry e Bush empatados pelo terceiro dia consecutivo

O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush e o senador democrata John Kerry encontram-se empatados, pelo terceiro dia consecutivo, na sondagem da Reuters/Zogby.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 20 de Outubro de 2004 às 15:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush e o senador democrata John Kerry encontram-se empatados, pelo terceiro dia consecutivo, na sondagem da Reuters/Zogby. Ontem a sondagem da NBC News/Wall Street Journal também apontava para um empate, enquanto a da Fox News e a do Washington Post mostravam o candidato republicano Bush a liderar.

Na sondagem da Reueters/Zogby, os dois candidatos às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América encontram-se empatados com 46% cada, num universo de 1,2 mil inquiridos entre 17 e 19 de Outubro.

Nos anteriores dois dias os candidatos estavam empatados nos 45%. Na sondagem do NBC/Journal, ontem divulgada, cada um dos candidatos tinha 48%.

No entanto, a sondagem do Fox, também ontem revelada, concedia a Bush sete pontos de avanço e a de Washington Post cinco pontos a mais para o actual presidente.

No dia 13 de Outubro, John Kerry venceu o debate frente a George Bush, segundo as várias sondagens divulgadas, naquele que foi o terceiro e último debate entre os dois candidatos à presidência norte-americana, antes das eleições a 2 de Novembro.

A sondagem Gallup da CNN/USA Today revelou que Kerry arrecadou 52% dos votos sobre a questão de quem ganhou o debate, contra os 39% conseguidos por Bush. Nas estatísticas da CBS News, 39% diziam que Kerry ganhou o debate, 25% achavam que Bush esteve melhor e 36% afirmavam que houve um empate entre os dois candidatos.

Segundo o ABC News, numa sondagem realizada logo após o debate, houve um empate entre os dois rivais em número que votação e 14% dos eleitores acham que os concorrentes saíram empatados.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias