Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Líder do UKIP demite-se depois de 18 dias no cargo

A líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, na sigla em inglês) demitiu-se do cargo, apenas 18 dias depois de ter sido eleita para substituir Nigel Farage, segundo fontes partidárias citadas pela imprensa britânica.

Reuters
Lusa 05 de Outubro de 2016 às 07:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Diane James foi eleita líder da formação eurocéptica em 16 de Setembro, depois de Farage - uma das caras mais conhecidas da campanha pelo 'Brexit' - se ter demitido a seguir à vitória em referendo da opção pela saída da União Europeia, dizendo que tinha cumprido a ambição da sua vida.

 

A Associação de Imprensa (Press Association), a Sky News e o jornal The Telegraph citaram fontes da direcção do partido, dizendo que ela se tinha demitido, com as notícias a sugerirem que o teria feito devido aos problemas de saúde do marido.

 

Com 56 anos, James, que é eurodeputada, foi porta-voz do UKIP para o Interior e, em termos profissionais, foi uma executiva da área farmacêutica.

 

Desde que o UKIP foi cofundado por Farage, em 1993, cresceu até se tornar o terceiro maior partido britânico, em termos de votos, nas eleições legislativas de 2015, com 12,6%, mas só tem um deputado. 

Ver comentários
Saber mais Diane James UKIP União Europeia política Reino Unido
Mais lidas
Outras Notícias