Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Lobby» da banca avança com propostas para OE 2007

À medida que a apresentação do Orçamento do Estado entra em contagem decrescente, os diversos «lobbies» gizam as suas estratégias para tentarem influenciar as decisões do poder político. A fiscalidade é um dos terrenos onde a proactividade mais compensa,

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

À medida que a apresentação do Orçamento do Estado entra em contagem decrescente, os diversos «lobbies» gizam as suas estratégias para tentarem influenciar as decisões do poder político. A fiscalidade é um dos terrenos onde a proactividade mais compensa, já que pequenas alterações legislativas podem viabilizar negócios de milhões.

O sector bancário, particularmente activo e organizado, já fez chegar há algum tempo a sua proposta formal ao Ministério das Finanças. Ao todo, são 14 as áreas que a Associação Portuguesa de Bancos (APB) quer ver alteradas ou clarificadas, e que explica detalhadamente num documento de 31 páginas.

As propostas da APB apelam, nomeadamente, à dedução integral de menos valias com partes de capital, ao alargamento da isenção do imposto de selo, a menos penhoras, à isenção das locações financeiras de IMT, à clarificação do novo regime de isenção para a emissão de dívida e à abolição das restrições de Bagão Félix às reestruturações de empresas.

Ver comentários
Outras Notícias