Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Louçã considera “passo importante” acesso do fisco às transferências para “off-shores”

Francisco Louçã considera ser "um passo muito importante no combate à criminalidade e à evasão fiscal" se se conseguir que o Fisco passe a ter acesso às transferências de dinheiro para "off-shores", conforme propõe agora o PS.

Carlos Filipe Mendonça carlosmendonca@mediafin.pt 05 de Janeiro de 2007 às 10:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Francisco Louçã considera ser "um passo muito importante no combate à criminalidade e à evasão fiscal" se se conseguir que o Fisco passe a ter acesso às transferências de dinheiro para  "off-shores", conforme propõe agora o PS.

O Jornal de Negócios noticia hoje que o Partido Socialista vai entregar na Assembleia da República várias propostas no âmbito da discussão parlamentar sobre o levantamento do segredo bancário. Uma delas é precisamente a de obrigar os bancos a  entregarem anualmente à administração fiscal uma relação de todas as transferências de dinheiro que fazem para "off-shores.

Contactado pelo Jornal de Negócios Online, o líder do Bloco de esquerda congratulou-se com o facto do Partido Socialista ter deixado de ser "tão resistente" à questão do levantamento do segredo bancário. Uma posição que, segundo Louça, até agora era apenas acompanhada pelo CDS/PP "sempre avesso a que se toque nos privilégios da banca", lembrou Louçã.

Ver comentários
Outras Notícias