Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mário Soares diz que intenção de reduzir feriados "talvez não seja a mais feliz"

Mário Soares considerou hoje que a intenção do Governo de reduzir o número de feriados "talvez não seja a mais feliz" e rejeitou em absoluto a extinção do 05 de Outubro, data da Implantação da República.

Lusa 18 de Novembro de 2011 às 20:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
"Acabámos de festejar o centenário da República, não me parece que seja o momento de acabar com o 05 de Outubro, é uma coisa que eu respeito muito e sempre respeitámos, mesmo durante a ditadura", lembrou o ex-Presidente da República Mário Soares.

O antigo chefe de Estado e primeiro-ministro, que falava aos jornalistas à entrada para uma sessão de lançamento de um livro, na Fundação Mário Soares, rejeitou também que se extinga o feriado do 25 de Abril, para além do 05 de Outubro: "São os mais importantes".

Mário Soares afirmou que a intenção de reduzir quatro feriados (dois civis e dois religiosos) "é uma posição do Governo" mas "talvez não seja a mais feliz".

"Mas enfim, eles são Governo, foram votados, os senhores é que votaram neles", ironizou.

O fundador do PS rejeitou comentar o tema com maior profundidade, alegando ter estado fora do país e estar com uma agenda ocupada.

"Eu tenho estado fora, estive em Paris, ontem fui a Leiria todo o dia, hoje também tive um dia ocupadíssimo", disse, em jeito de desabafo.

O Governo vai apresentar aos parceiros sociais na reunião de Concertação Social de dia 28 de Novembro os feriados que pretende suprimir, disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério da Economia e Emprego.



Ver comentários
Outras Notícias