Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 100 palestinianos mortos no dia de hoje em Gaza

Pelo menos 100 palestinianos foram hoje mortos em Gaza, a maioria no decurso de uma violenta ofensiva contra o subúrbio de Chajaya, a leste da cidade de Gaza, referiram fontes dos serviços de urgência.

Lusa 20 de Julho de 2014 às 21:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"Pelo menos 100 pessoas foram hoje mortas", indicou à agência noticiosa AFP Achraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de urgências palestinianas.

 

Cerca de metade das mortes registaram-se em Chajaya, entre a cidade de Gaza e a fronteira com Israel, com pelo menos 62 pessoas mortas num violento bombardeamento que se iniciou durante a noite, elevando para 439 o número de vítimas mortais desde o início da operação militar israelita em 8 de Julho.

 

Pelo menos 250 pessoas foram feridas, num total de mais de 3.000 contabilizadas pelos serviços médicos locais.

 

Mais de um terço das vítimas são mulheres e crianças, precisou Qudra, ao indicar que 112 das vítimas são menores, 41 mulheres e 25 idosos.

 

O exército israelita disse que 13 soldados também foram hoje mortos no interior do enclave.

 

Estas baixas elevam para 18 o número total de soldados mortos desde o início da operação terrestre israelita em gaza, desencadeada na quinta-feira. Este é o maior número de soldados mortos em combate desde a guerra do Líbano em 2006.

 

Dezenas de soldados também foram feridos. No total, as mortes do lado israelita ascendem a 20, incluindo dois civis mortos por 'rockets' disparados desde a Faixa de Gaza.

Ver comentários
Saber mais Gaza Israel
Outras Notícias