Notícia
Mais de metade dos portugueses não tem conhecimentos mínimos de informática
Mais de metade da população portuguesa, 54%, não dispõe de conhecimentos mínimos de informática. Valor que coloca Portugal entre os quatro países, dos 25 Estados-membros da União Europeia (UE), que apresentam a maior taxa de iletrados na linguagem dos com
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Mais de metade da população portuguesa, 54%, não dispõe de conhecimentos mínimos de informática. Valor que coloca Portugal entre os quatro países, dos 25 Estados-membros da União Europeia (UE), que apresentam a maior taxa de iletrados na linguagem dos computadores.
Grécia (65%), Itália (59%) e Hungria (57%) são os países que estão em pior situação que Portugal, numa tabela que é liderada pela Dinamarca e Suécia, onde apenas um em cada dez habitantes não domina minimamente os instrumentos que lhe permitem utilizar um computador e ter acesso à Internet.
A média europeia situa-se em 37%, de acordo com dados hoje divulgados pelo Eurostat, o departamento de estatística da UE.
A falta de conhecimentos básicos de informática em Portugal é especialmente ampla entre a população desempregada (57%) e a com idades compreendidas entre os 25 e 54 anos (49%), que corresponde ao essencial da população activa.