Justiça Manuel Damásio libertado sem poder contactar arguidos da operação Rota do Atlântico

Manuel Damásio libertado sem poder contactar arguidos da operação Rota do Atlântico

O antigo presidente do Benfica, detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária, suspeito de branqueamento de capitais e tráfico de influências, foi libertado ao final da noite com medidas de coacção.
Manuel Damásio libertado sem poder contactar arguidos da operação Rota do Atlântico
Pedro Catarino / Correio da Manhã
Negócios 03 de março de 2016 às 23:41

Manuel Damásio foi detido esta quinta-feira, no âmbito da designada operação "Rota do Atlântico", conforme avançou o Correio da Manhã, e compareceu, ainda hoje, perante o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal.

 

Ao final da noite, pelas 23:00, a Procuradoria-Geral da República comunicou, numa nota à comunicação social, que "o juiz decidiu aplicar ao arguido as medidas de coacção de proibição de contactos com arguidos, suspeitos e testemunhas identificados no despacho que fixa as medidas de coacção e sujeição às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência".

 

O comunicado sublinha ainda que Manuel Damásio, que foi presidente do Benfica entre 1994 e 1997, "foi indiciado por factos susceptíveis de integrarem os crimes de branqueamento e tráfico de influência". Neste inquérito investigam-se ainda suspeitas da prática de corrupção no comércio internacional e fraude fiscal, acrescentou a PGR.

 

A investigação é dirigida pelo Ministério Público, o qual tem a coadjuvação da Polícia Judiciária, refere o comunicado, realçando que o inquérito - que corre termos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal - encontra-se em segredo de justiça.

O antigo presidente do Benfica, de 75 anos, exerce actividade empresarial no sector do imobiliário. A 3 de Fevereiro, a Polícia Judiciária já havia detido o antigo empresário de futebol José Veiga e o sócio deste, Paulo Santana Lopes, irmão de Pedro Santana Lopes, ex-primeiro-ministro e actual provedor da Santa Casa da Misericórdia, também no âmbito da operação Rota do Atlântico.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI