Política Manuel Salgado abandona cargo de vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa

Manuel Salgado abandona cargo de vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa

"A decisão não é de agora, foi tomada no final do último mandato, em acordo com o Fernando Medina", disse
Manuel Salgado abandona cargo de vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa
Negócios com Lusa 31 de julho de 2019 às 17:02

O vereador do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, vai abandonar o cargo, que ocupa há 12 anos, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.

Manuel Salgado, de 75 anos, é vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa desde as eleições intercalares de 2007, tendo também sido vice-presidente da autarquia até às autárquicas de 2013, ano em que Fernando Medina, atual presidente, passou a ser o braço direito de António Costa, então líder do executivo municipal socialista.

 

Além do cargo de vereador, o arquiteto é também presidente do conselho de administração da empresa municipal Lisboa Ocidental SRU -- Sociedade de Reabilitação Urbana.

Em declarações ao Expresso, Manuel Salgado explicou porque sai da câmara da capital. "A decisão não é de agora, foi tomada no final do último mandato, em acordo com o Fernando Medina. A lei obriga os presidentes dae Câmara a um máximo de três mandatos, não obriga os vereadores, mas acredito que é necessário que as pessoas não se eternizem nos lugares e deem lugar a outras mais novas, com novas formas de resolver os problemas, até porque os desafios são diferentes dos que eram há uns anos", disse Salgado.

Ainda segundo o mesmo jornal, Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível, será o sucessor de Manuel Salgado.

 
O autarca recorda que completou este mês 75 anos e 12 de mandato, defendendo que "é necessário que as pessoas não se eternizem nos lugares e deem lugar a outras mais novas, com novas formas de resolver os problemas, até porque os desafios são diferentes do que eram há uns anos".

Segundo o Expresso, a saída de Manuel Salgado deverá consumar-se no final de agosto, não implicando, contudo, que deixe de ser presidente da empresa municipal SRU -- Sociedade de Reabilitação Urbana. "Estou disponível para continuar se tiver a confiança da Câmara", reforça o ainda vereador.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI