Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Alegre quer "que este seja um bom dia para Portugal"

O candidato presidencial Manuel Alegre exerceu hoje o seu direito de voto no agrupamento de escolas Filipa de Lencastre, em Lisboa, onde disse aguardar "com esperança que este seja um bom dia para Portugal".

Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Manuel Alegre chegou ao Agrupamento de Escolas Filipa de Lencastre, em Lisboa, cerca das 11:20 acompanhado pela mulher, Mafalda Durão Ferreira, e pelo seu staff, não tendo encontrado qualquer fila na secção de voto número sete.

Depois de colocar o voto na urna, às 11:28, o candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda falou aos jornalistas, afirmando esperar “com serenidade” os resultados das eleições de hoje.

“Espero que tudo corra bem apesar do muito frio que está no país”, disse. Manuel Alegre declarou ainda aos muitos jornalistas presentes aguardar “com esperança que este seja um bom dia para Portugal”.

“É um dia de grandes decisões mas é o povo que vai decidir”, realçou.

Questionado por uma televisão espanhola sobre aquilo que o país precisa, o candidato presidencial foi perentório: “Portugal precisa que venham os resultados”.

Alegre afirmou ainda esperar que, apesar do frio que se faz sentir hoje, os portugueses compareçam a votar.

Minutos antes do candidato presidencial chegar, na secção de voto ao lado, Manuel Maria Carrilho – acompanhado pela mulher, Barbara Guimarães e pelos filhos – também exerceu o seu direito de voto, não tendo, no entanto, havido o encontro entre os dois no corredor.

As eleições presidenciais decorrem hoje, concorrendo a Belém Cavaco Silva, Manuel Alegre, Fernando Nobre, Francisco Lopes, Defensor Moura e José Manuel Coelho.


Ver comentários
Saber mais Manuel Alegre eleições presidenciais
Mais lidas
Outras Notícias