Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuela Ferreira Leite confirma candidatura à liderança do partido

A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite anunciou hoje à Lusa que vai concorrer à liderança do PSD, na sequência da "crise aberta no partido" após a demissão de Luís Filipe Menezes, apresentando a sua candidatura na segunda-feira.

Negócios com Lusa 22 de Abril de 2008 às 08:10

A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite anunciou hoje à Lusa que vai concorrer à liderança do PSD, na sequência da "crise aberta no partido" após a demissão de Luís Filipe Menezes, apresentando a sua candidatura na segunda-feira.

"Considerando a demissão do presidente do PSD [Luís Filipe Menezes] e a crise aberta no partido, informo os militantes e os portugueses da minha decisão de me candidatar à presidência do PSD", afirmou à Lusa Manuela Ferreira Leite, actualmente membro do Conselho de Estado, escolhida pelo Presidente Cavaco Silva.

Segunda-feira, Manuela Ferreira Leite admitiu, no programa "Falar Claro" da Rádio Renascença, do qual é comentadora residente, candidatar-se à liderança do PSD, embora afirmando que "só seria candidata caso não houvesse outra pessoa mais bem posicionada".

Luís Filipe Menezes demitiu-se da liderança do PSD quinta-feira, disse que o partido está "muito doente" e culpou a "oposição interna nada corajosa de militantes", a "crítica permanente" e os "insultos pessoais" que, a seu ver, "destruíram o PSD, desgastaram a sua imagem de partido alternativo".

A data das eleições directas para a liderança dos sociais-democratas, que Menezes chegou a sugerir que se fizessem a 24 de Maio, será discutida e marcada num Conselho Nacional do partido agendado para quarta-feira.

Já anunciaram a sua candidatura Pedro Passos Coelho, ex-líder da JSD e antigo vice-presidente do partido e o deputado Mário Patinha Antão.

O ex-ministro da Justiça José Pedro Aguiar-Branco, que deu, à "Visão", uma entrevista crítica Menezes no dia em que este se demitiu, também anunciou a sua disponibilidade para concorrer e o mesmo fez Neto da Silva, ex-dirigente do PSD e professor da Universidade Católica Portuguesa.

Na segunda-feira, a SIC-Notícias deu como certa a candidatura de Ferreira Leite, adiantando que teria o apoio do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.

A apresentação da candidatura da antiga ministra das Finanças está prevista para a próxima segunda-feira, em local e hora a anunciar.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio