Política Marcelo Rebelo de Sousa anuncia candidatura a Presidente da República às 18 horas

Marcelo Rebelo de Sousa anuncia candidatura a Presidente da República às 18 horas

É esta sexta-feira, 9 de Outubro, que o comentador político, e ex-presidente do Partido Social Democrata, revela oficialmente que está na corrida para Belém. A apresentação será em Celorico de Basto.
Marcelo Rebelo de Sousa anuncia candidatura a Presidente da República às 18 horas
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 09 de outubro de 2015 às 12:30
Marcelo Rebelo de Sousa vai anunciar a sua candidatura presidencial esta sexta-feira, 9 de Outubro, pelas 18 horas. A notícia está a ser avançada pela TVI24, canal de informação do grupo onde o especialista em Direito tem um espaço de comentário político semanal. Entretanto, a notícia foi já confirmada pelo próprio à Lusa. 

A semana já tinha começado com a promessa de candidatura de Rebelo de Sousa: "está ponderado o que havia a ponderar", disse Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, ainda que sem confirmar se a ponderação o havia levado a escolher candidatar-se por Belém. 

 

O Expresso confirma a notícia de que haverá a apresentação da candidatura pelas 18h, acrescentando que o evento terá lugar em Celorico de Basto, em Braga, onde o comentador tem raízes. A Lusa avança que o evento decorrerá na biblioteca de Celorico. "Biblioteca Municipal de Celorico de Basto Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa" é o nome oficial do local, tendo espólio do antigo presidente do PSD. 

 

No dia das legislativas, 4 de Outubro, a Intercampus avançou com uma sondagem em que seria dado como eleito à primeira volta com 43,9% dos votos.

 

Desde que assumiu que estava a ponderar a candidatura a Belém, Rebelo de Sousa optou por continuar a fazer o comentário habitual ao domingo na TVI, falando sobre a actualidade política, incluindo candidaturas presidenciais. Segundo o Expresso, este domingo já não haverá comentário do professor Marcelo sobre temas políticos. O professor de Direito vai apenas despedir-se dos telespectadores.

Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa já sabe que, na corrida, tem dois nomes próximos do PS. Aliás, anunciado hoje a sua candidatura, antecipa-se a Maria de Belém, que confirma que está na corrida por Belém na próxima semana, a 13. Sampaio da Nóvoa anunciou, ontem, mantinha a sua candidatura. O PCP avançou com o candidato presidencial Edgar Silva.

Rebelo de Sousa, que presidiu durante três anos o PSD (partido do qual é militante desde 1974, segundo o site o partido), é professor catedrático de Direito na Universidade de Lisboa.  



(Notícia actualizada com mais informações pelas 12h55)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI