Economia Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

O Presidente da República desloca-se a Moscovo para ver a selecção nacional que defronta Marrocos.
Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin
Lusa
Lusa 17 de junho de 2018 às 16:18
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou hoje a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da selecção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos, lê-se na nota publicada no 'site' da Presidência da República (www.presidencia.pt).

O chefe de Estado "terá também um encontro com o Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin", lê-se na nota.

Em 8 de Junho, foi noticiada a deslocação de Marcelo a Moscovo para assistir ao jogo entre Portugal e Marrocos e também para o encontro, no Kremlin, com Putin, mas só hoje foi oficialmente confirmada.

Na sexta-feira, o parlamento autorizou a ausência de Marcelo do país, entre 19 e 21 de Junho.

O assentimento da Assembleia da República às deslocações do chefe de Estado é uma formalidade imposta pela Constituição, que estabelece que o Presidente da República não pode ausentar-se do território nacional sem autorização do parlamento.

Frequentemente, as datas das deslocações oficiais que são aprovadas pelos deputados incluem, por segurança, um ou dois dias a mais do que o período efectivo da visita.



Marketing Automation certified by E-GOI