Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo dançou em escola de Maputo

Ao terceiro dia de visita a Moçambique, o Presidente da República surpreendeu. Deixou o formalismo de lado e dançou. Veja aqui.

Negócios 05 de Maio de 2016 às 15:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Ao terceiro dia, o Presidente da República voltou a surpreender: dançou. Conta a SIC que, numa visita à Escola Portuguesa de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em ambiente de euforia e não resistiu aos ritmos de África, dançando ao lado das crianças.


Antes, o presidente português fora recebido pela presidente da Assembleia da República de Moçambique, numa reunião em que estiveram representantes da Frelimo, no poder, mas também da Renamo e do MDM, partidos da oposição.

Conta a Lusa que, no final do encontro, o chefe de Estado português salientou essa presença, dirigindo-se para Verónica Macamo: "Vossa excelência quis estar acompanhada de representantes da Renamo, da Frelimo e do MDM, num sinal daquilo que verdadeiramente nós conhecemos também em Portugal, que é na nossa Assembleia da República termos representações de partidos que traduzem a vontade popular".


"A democracia constrói-se todos os dias. Não é uma construção fácil, mas é uma construção necessária, porque a pior das democracias é sempre melhor do que a melhor das ditaduras. E todos os dias se deve lutar para não haver a tentação de regressar à violência, à guerra, à divisão, à ditadura", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa dançou Escola Portuguesa de Moçambique Presidente da República SIC dança áfrica
Outras Notícias