Economia Marcelo destaca importância do contributo na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Marcelo destaca importância do contributo na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje a importância do contributo e envolvimento na campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome, para "levar comida a quem mais precisa".
Lusa 28 de maio de 2016 às 15:10

"Este fim-de-semana, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à solidariedade. A Campanha de Recolha de Alimentos, sob o mote 'Partilhar sabe Bem', reforça a importância do contributo e envolvimento de cada um de nós para levar comida a quem mais precisa", refere Marcelo Rebelo de Sousa, em comunicado no site da Presidência da República.

 

Segundo a mesma nota são mais de 426 mil as pessoas apoiadas, tratando-se de "portugueses que precisam da generosidade dos outros portugueses, neste que é também o Ano Nacional contra o Desperdício Alimentar".

 

"Saúdo o trabalho dos milhares de voluntários envolvidos nesta campanha e deixo uma menção especial ao Banco Alimentar de Lisboa que celebra este ano 25 anos de existência", concluiu.

 

Cerca de 43.000 voluntários vão solicitar aos portugueses que contribuam para a tradicional campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorre hoje e domingo.

 

Os portugueses podem contribuir na campanha doando alimentos nos supermercados e hipermercados, mas também através de vales disponíveis nestes estabelecimento e nos postos de combustíveis entre hoje e 5 de Junho e no portal de doação online www.alimentestaideia.net.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI