Orçamento do Estado Maria Luís Albuquerque: "Não tenho poupanças"

Maria Luís Albuquerque: "Não tenho poupanças"

A ministra das Finanças revelou, em entrevista à SIC, não ter “margem para poupar”. “Tenho uma casa para pagar, tenho despesas e um rendimento diminuído”, explicou Maria Luís Albuquerque.
Maria Luís Albuquerque: "Não tenho poupanças"
Bruno Simão/Negócios
Ana Luísa Marques 17 de outubro de 2013 às 21:34

Maria Luís Albuquerque disse esta quinta-feira na referida entrevista que não tem nenhum PPR (Plano Poupança Reforma) ou outro tipo de instrumento de poupança. "Tenho pouca margem para poupar. Tenho uma casa para pagar, tenho despesas e um rendimento diminuído. Não tenho poupanças", afirmou a responsável pela pasta das Finanças.

 

Nesta entrevista, a primeira desde que apresentou a proposta de Orçamento do Estado para 2014, Maria Luís Albuquerque voltou a destacar que o orçamento para 2014 é "duro e exigente" mas que é também "equilibrado e equitativo".

 

"Entendemos que sendo este um caminho muito duro, é o único que nos permite concluir o processo de ajustamento [em Junho de 2014]. Todas as outras alternativas não permitiam alcançar as metas definidas" no programa de assistência financeira, garantiu a ministra das Finanças.

 

Maria Luís Albuquerque sublinhou que "a consolidação orçamental não é um fim em si mesmo" e garantiu que o Governo está a criar as condições para que a economia portuguesa recupere em 2014. Ainda assim, não colocou de parte a hipótese de serem necessárias mais medidas de austeridade para cumprir o défice orçamental definido para 2015: 2,5% do PIB.  

 

(Notícia actualizada às 22h18)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI