Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maria Luis Albuquerque: Chumbo do TC tem impacto "muito significativo" em 2014 e 2015

A ministra das Finanças sublinhou, esta segunda-feira, que o chumbo do Tribunal Constitucional tem um "impacto muito significativo", mas não sabe de quanto.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 02 de Junho de 2014 às 20:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 58
  • ...

A ministra das Finanças considera que o chumbo do tribunal Constitucional a três artigos do Orçamento do Estado tem um "impacto muito significativo". Quanto? A governante diz que "ainda" não sabe.

 

"O impacto é em 2014 e 2015. Ainda não conhecemos sequer todo o impacto para 2014 porque há ainda outras decisões pendentes", afirmou esta segunda-feira a ministra das Finanças. A Contribuição Extraordinária de Solidariedade está em avaliação no Palácio Ratton, depois de outras três medidas incluídas no Orçamento do Estado para 2014 terem sido chumbadas (entre as quais, os cortes salariais na Função Pública).

 

"O impacto não se limita a 2014. Tem impacto também nos compromissos assumidos no Documento de Estratégia Orçamental [DEO]", adiantou a responsável pela pasta das Finanças.

 

A ministra recusou-se a responder a mais que três perguntas, à margem do primeiro encontro de bancos, seguradoras e instituições financeiras dos países da CE-CPLP, em Lisboa, mas acrescentou que ainda não tem "condições" para saber quando estarão fechadas as medidas que vão compensar tal impacto.

 

"Vamos precisar de tempo para saber" que medidas serão implantadas, concluiu Maria Luís Albuquerque.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais TC chumbo ministra das Finanças
Outras Notícias