Europa Marine Le Pen reeleita presidente da Frente Nacional

Marine Le Pen reeleita presidente da Frente Nacional

Marine Le Pen, a única candidata à sua sucessão, foi reeleita, sem surpresas, presidente do partido francês Frente Nacional com 100% dos votos expressos, após uma votação por correspondência, cujos resultados foram proclamados este domingo na convenção do partido. Steve Bannon foi a estrela.
Marine Le Pen reeleita presidente da Frente Nacional
Reuters
Negócios 11 de março de 2018 às 10:59

A líder da Frente Nacional, de 49 anos, começa um terceiro mandato como líder do partido que preside desde que assumiu o cargo de pai em 2011 e para o qual irá propor um novo nome hoje à tarde, segundo a agência de notícias France-Presse (AFP).

O congresso da Frente Nacional foi marcado pela presença de Steve Bannon, o antigo conselheiro de Donald Trump na Casa Branca, que numa conferência de imprensa deixou rasgados elogios a Marion Le Pen, sobrinha de Marine e vista como uma ameaça à sua liderança.


"Ela não é apenas uma estrela em ascenção da direita francesa. Ela é uma das pessoas mais impressionantes do mundo", disse o ideólogo do "América Primeiro" de Donald Trump e antigo director executivo do site de notícias de extrema-direita
Breitbart News, citado pela Reuters.

Ao congresso Bannon disse que "a história está do nosso lado e irá trazer-nos a vitória". "Vocês fazem parte de um movimento que é maior que a Itália, maior que a Polónia, maior que a Hungria".

 




Saber mais e Alertas
pub